sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O velho Tácio

No início do ano, o governador Binho Marques declarou que o responsável pelo Programa Luz Para Todos, no estado do Acre seria comandado pelo historiador Tácio de Brito, mas em algumas divulgações oficiais aparece o nome do geógrafo Cléber Peres como detentor do pepino, digo, da pasta. Leia mais
Não é a primeira vez que o bom Tácio tem seu nome "esquecido" por seus pares. Em 2002, quando foi candidato a deputado federal pelo PT, teve seu nome registrado "errado" pelos encarregados, no partido, de fazer as inscrições junto ao TSE.
Todo mundo em Rio Branco e todo o Acre conhece o trabalho e o nome de Tácio de Brito. Toda sua campanha foi focada em seu nome/marca Tácio, e assim produzida uma gama enorme de material de divulgação. Tudo em vão. Prejuizo. Balsa.
Como é que o eleitor poderia saber que Brito, como fora registrado, e seria o nome que apareceria na urna eletrônica, referia-se ao mesmo candidato? Porque que alguém dentro do partido, que sabia que ninguém sabe quem é Brito, mas Tácio, teria posto o segundo nome para registro? Mas é isso. Muita luz pra você, grande Tácio, mano véi de guerra.

Nenhum comentário: