sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Meu amigo Professor

Professor Beneilton Damasceno, me honra com este post do Blog do Bené, publicado em abril e só hoje que eu tomei conhecimento. Pra você ver como o correio anda arisco. Na verdade, é leseira minha mesmo, que nunca mais tinha visitado o blog do meu amigo. No retrato, intitulado Beneplácido, o erudito, fazendo pose de "tô nem aí!", estroi seu ordenado do jornal Página 20 adquirindo bugigangas em Vila Montevidéo, cidade da Bolívia, fronteira com a brasileira Plácido de Castro. Grande abraço Bené!


Meu amigo Braga


Direto da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, capital do Pan 2007, recebo notícias do cearense mais formidável do meu Brasil varonil. Francisco Braga, nascido "na capital de Fortaleza" (palavras do próprio), no chiquérrimo bairro da Aldeota, e um dos mais competentes chargistas da Amazônia Legal (e também da Ilegal), sem vê nem pra quê resolveu trocar o nosso "seringalvez" pelas delícias desse Sudeste de balas perdidas, com aquelas praias sem graça (argh! Odeio o mar!) e a cariocada chiando que nem panela de pressão. Mesmo assim, não esqueci o convite que você e dona Soraya me fizeram de visitar essa cidade horrorosa, desprovida de atrativos. Devo chegar por aí por esses meses, garanto. Apenas (e somente apenas) para cumprir a palavra, porque, como já falei, não sou de abandonar assim, sem mais nem menos, meu "garapé" São Francisco por qualquer praiazinha do Leblon, Copacabana...
Ah, Braga, antes que esqueca, aproveita e manda um pedaço da grama do Maracanã (vixe, não é para mim não, rapaz! É um amigo meu que faz coleção de capim famoso e ficou com vergonha de se identificar.) via Sedex, para chegar logo. Mas não envia antes do próximo dia 15. É que o "payday" (dia de pagamento) da empresa ainda promete demorar.

Abraços.
Bené

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá a todos.
não vim comentar este post do "bragger",mas sim deixar um abraço para meu novo amigo braga.
Nos conhecemos na praia do flamengo,dentre uma roda de piadas,(acho q ele ainda não se lembra de mim,mas continuarei a contar)eu um adolescente de quinze anos que conta piadas,braga simpatizou comigo e disse que me daria um livro dele.Eu naum pude lhe agradecer o presente,pois não estava mais na praia,mas quero dizer-lhe que o presente foi-me entregue,e,que gostei muito do livro,mas,como não tenho seu email,comentar no seu blog foi o único jeito que encontrei de me comunicar com você(braga).
Um grande abraço do seu a partir de agora fã Jairo.

PS:adorei o livro de charges,e mais uma vez obrigado.(espero que tenha se lembrado de mim)

Cartunista Braga disse...

Grande Jairo, grande artista! Pense num cabra contador de piadas, que deixa a gente com dor na barriga, de tanto rir! Pois esse cara é o Jairo, talento promissor pois, com apenas quinze anos, colocou vários coroas metidos a engraçados, como eu, no chinelo. Parabéns! Quero ver você em algum programa de humor da televisão, em teatros, no rádio, em CDs, enfim fazendo sucesso e fazendo o Brasil inteiro rir, afinal o povo brasileiro está precisando muito rir.
Abraço, amigo.