terça-feira, 21 de agosto de 2007

A cadeira do Juvenal

Rá-rá-rá!

Depois de toda a polêmica em torno da foto do jovem montado na estátua, publicada no Orkut, que o Altino copiou, que a família reclamou, que o MP processou, que o Altino protestou, que a blogosfera apoiou, agora roubaram a cadeira do monumento ao Poeta Juvenal Antunes, no Centro Histórico de Rio Branco-Acre. Ah, fala sério! É ou não é engraçado?

Parece com uma velha piada dos tempos de escola no Ceará. Vou contar. Adoro contar piada velha.

A professora ao chegar à sala de aula encontra um tolete de bosta em cima da mesa e escrito na lousa: "Isto é um trabalho do Cagão Desconhecido!"

Indignada, mas sem se deixar intimidar, a pedagoga sugere: - Eu vou apagar a luz e aguardar que o autor desta “proeza” se arrependa e venha aqui limpar o seu "trabalho", sem que ninguém descubra sua verdadeira identidade e sem que eu tenha que chamar o diretor da escola para apurar o ocorrido e assim descobrir quem é o tal desconhecido e dar-lhe a castigo que merece.

Pediu que fechassem as janelas, fechou a porta, apagou a luz e esperou. Na penumbra, alguém levantou, caminhou até a mesa. Barulho na mesa, som de apagador no quadro negro, giz. O misterioso vulto retorna a seu assento.

Muito bem! – Disse a mestra orgulhosa de sua missão – Assim é que se faz. Que isto não se repita nunca mais. Acende a lâmpada. Uma gargalhada geral.

Ao lado da primeira, outra ruma de bosta em cima da mesa e no quadro a frase:

“Cagão Desconhecido ataca novamente!”

3 comentários:

PALPITE disse...

Caro Braga, o fantasma da internet (vc sabe porque).
Essa piada é velha, bote velha... é do tempo que tu morava em xapuri, naquela possilga com aquele bando de desorientados. kkkkkkkkk...
Já o juvenal... Ah Juvenal! Já levaram o Livro e o banco mas o copo que é bom ele não solta.
Cara, tu conhece um artista paraibano chamado Jessier Quirino? pesquisa aí. Tu vai gostar e tenho certeza que vai publicar umas coisas dele aqui no Blog. E o pan pan pan pow aí no Rio, quando acaba? hehehehehe...
Abração fela!

Cartunista Braga disse...

Jessier Quirino é show de bola. Já ouviu ele interpretando o matuto analfabeto que foi assistir, na capital, um filme americano legendado, e quando voltou pro interior contou o filme todinho pros amigos? É de cagar de rir. Visite http://www.jessierquirino.com.br/

Anônimo disse...

Xiii... não apareceu meu nome aí. É o André Kamai cara palida.
Essa é uma das melhores, mas vc tem que ouvir o Mané cabelim 1 e 2, a Onorina (que pra mim é a melhor), o matuto e o coroné, comicio de beco estreito, parafuso de cabo de serrote... enfim, o cara é muito bom.
Ele tambem desenha, são muito legais as artes dele tb.
Abração bicho!