quarta-feira, 27 de junho de 2007

Instantâneos

Quando a atriz Clarisse Baptista interpretou uma louca no monólogo Stella do Patrocínio, em 2002, eu fui convidado pela produção para fazer uma parte do material gráfico e da divulgação do espetáculo. Fui ver um dos últimos ensaios, pouco antes da estréia em Rio Branco, no Teatro Plácido de Castro e fiquei maravilhado, boquiaberto, abestalhado.
A história de Stella do Patrocínio, o texto, o visual do cenário baseado nos trabalhos de Arthur Bispo do Rosário, interno da Colônia Juliano Moreira onde também viveu a personagem, tudo isso mais a fabulosa interpretação da Clarisse me inspiraram sobremaneira.
Quando vi esta foto do grande fotógrafo José Diaz escrevi este poema, bolei a arte e fiz um quadro pra dar de presente a Clarisse. Danilo de S'Acre e Cristina Leite acharam bacana e publicaram na revista Outras Palavras da Fundação Elias Mansour, o Sérgio Souto quando viu publicado, fez uma música. Pronto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Kid Lezeira!! Ontem eu
fiquei sabendo que voastes
pras verdejantes terras de Galvez,Petróleo e Gaz. Tive
que devolver um barril de 50 litros de chopp, cuja serpentina atravessava a Sibéria,passava pelo fiofó da foca até chegar na torneira daqui de casa.
Uma pena!!!!
Inté mais VÊ !
Sergio souto