sexta-feira, 18 de maio de 2007

Exterminador X Exterminador

Na Califórnia, o governador Arnold Schwarzenegger, sai na frente em defesa do meio ambiente, com projetos reais de diminuição de emissão de gases letais na atmosfera, incentivando as chamadas fazendas de vento onde o fazendeiro ergue enormes cataventos, com incentivo de 40% do custo patrocinado pelo Governo, obtém energia limpa e de graça e ainda ajuda a abastecer o Estado.

Com isso, o astro fortão de Hollywood, agora também da política, que quer reduzir em 30% a emissão dos gases que provocam o efeito estufa, se torna o republicano mais popular do país, puxando briga com seu correligionário, o presidente George W. Bush.

Ele diz que vai entrar na Justiça contra a Casa Branca, pois, segundo a Lei Americana, os cuidados com o meio ambiente são de responsabilidade do Governo Federal e que este deveria entrar nessa luta e admitir que eles, os norte americanos, são responsáveis por 25% da poluição do planeta.

Bush (Preocupado com a vida...) acha que essa besteira toda, é coisa de artista que não tem o que fazer e que tudo isso vai dar é prejuízo ao país. Vale lembrar que o Schwarzenegger também quer, com incentivo ao uso de carros menores e mais eficientes reduzir, em 1/3 o consumo de gasolina e outros derivados do petróleo, um dos negócios a que se ocupa a família Bush, quando não está jogando bomba em algum paizinho do Oriente Médio.

Nenhum comentário: