Índias velhas pelas calçadas com a mão estendida e um curumim ao lado. É pau que rola nas ruas de Rio Branco já faz tempo. Que instituição é mesmo responsável por esses nativos? Mas o que tá na moda agora é o rapa. Vendedores de dvd pirata vivem acuados, porque os home tão chegando na mão grande. E alguns dvds acabam sobrando nas calçadas, as mesmas em que índias velhas praticam mendicância.
Braga, Índio no Acre rende dinheiro aos marqueteiros e votos aos políticos. São muitas as tribos, enormes os problemas e diversas as reclamações. A Secretaria Executiva dos Povos Indígenas (é esse mesmo o nome?) não serviu pra grande coisa - e foi rebaixada à assessoria especial no governo do Binho. Todo ano é a mesma coisa. Fazem um teatrinho, prometem uns caraminguás para os coitados, posam com eles pra sairem bonitos nas fotos e os mandam de volta à floresta. E o governo volta à rotina de Robin Wood às avessas, tirando dos pobres para dar aos ricos.
3 comentários:
Índias velhas pelas calçadas com a mão estendida e um curumim ao lado. É pau que rola nas ruas de Rio Branco já faz tempo. Que instituição é mesmo responsável por esses nativos?
Mas o que tá na moda agora é o rapa. Vendedores de dvd pirata vivem acuados, porque os home tão chegando na mão grande.
E alguns dvds acabam sobrando nas calçadas, as mesmas em que índias velhas praticam mendicância.
Braga,
Índio no Acre rende dinheiro aos marqueteiros e votos aos políticos. São muitas as tribos, enormes os problemas e diversas as reclamações. A Secretaria Executiva dos Povos Indígenas (é esse mesmo o nome?) não serviu pra grande coisa - e foi rebaixada à assessoria especial no governo do Binho. Todo ano é a mesma coisa. Fazem um teatrinho, prometem uns caraminguás para os coitados, posam com eles pra sairem bonitos nas fotos e os mandam de volta à floresta.
E o governo volta à rotina de Robin Wood às avessas, tirando dos pobres para dar aos ricos.
Amigo Ark,
Robin Hood, floresta de Sherwood, floresta de Chico Mendes, petróleo, Hulk... é tudo verde. Ô cor linda. Deixa os ôme trabalhá!
Postar um comentário