domingo, 22 de abril de 2007

Menos...

O governador do Acre, Binho Marques resolveu reduzir seu ordenado, que seria de 22 mil reais por mês para apenas 19 mil. Aplaudido pela nobre decisão, inclusive pelos seus opositores, o governador começa o mandato em boa conta junto à opinião pública. Mas, espere!

Em janeiro de 2006 o salário do governador do Acre era de 15 mil reais. No final do mesmo ano houve um reajuste de cerca de 32% e o ordenado do chefe do executivo foi alavancado para os malditos 22 mil. Hoje, com a "redução" cai para 19 mil. Ou seja, ano passado, o governador ganhava 15 mil, este ano embolsará "só" 19 mil.

O que houve mesmo foi um aumento real de 21%. 4 mil a mais.

Parece mentira, mas no dia 1º de abril de 2007 o trabalhador brasileiro também ganhou um belo reajuste na sua remuneração mínima de 350 reais. Foi de 8, 57%, o que gerou a fortuna de 380 merréis por mês. 30 reais a mais.

Agora aplaudam.

Um comentário:

Márcio Chocorosqui disse...

Quanta perspicácia. De onde tu saca essas coisas, Braga? Pena que só alguns internautas ficam a par de tais politicagens. Mas continue assim, com esse teu zoião voltado também pra cá pro Acre.