sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ventos virão

Marrapaiz! Meu Nosso Senhor Jesus Cristo, tenha piedade de nós! Mas que quentura mais aparentada das fornalhas das profundas! Rio Branco tá tão quente que galinha caipira tá morrendo espocada, com o papo chei de pipoca.

A temperatura já tá passando dos quarenta e tantos graus, isso dentro de tudo quanto é frigorífico e sorveteria. Já tem até loja de artigo religioso no maior prejuízo, com os estoques de vela tudo derretendo nas prateleiras.

Por conta dessa onda horrivel de calor, tem até casal bem casado, dormindo em camas separadas, pra num subir mais a temperatura, arriscado amanhecer só cabelo boiando numa poça de suor, no mei da cama.

Lá em casa já é ao contrário. Depois de uns trinta anos eu dormindo na rede, este calor arrombado fez foi eu voltar a dormir de cama, abraçado com minha mulher. É mer que dormir agarrado com uma garrafa de Skol litrão, véu de noiva.

Nem ar condicionado, de seiscentos e tantos caralhões de BTU tá dando vença nesse calor da bubônica. Veículo refrigerado, que ainda segura um pouquinho essa temperatura, e olhe lá, só mesmo aquele de vender picolé.

Enquanto o pau tora, professor Friali diz que os ventos da Argentina vão trazer friagem. Já o Brujo Callori, garante que vento bom mesmo vem é da Bolívia e profetisa que vai ter promoção de ventilador em Cobija. E vamo que vamo se abanando.

Nenhum comentário: