segunda-feira, 28 de julho de 2008

Nova hora da Poronga

Bole, remexe, sacoleja, adianta relógio, atrasa ponteiro... Mas o acreano se adapta, sempre dá um jeito de caminhar nessa estrada seringueira.

3 comentários:

Leandrius disse...

Cade vc meu amigo? tem muito tempo que nao lhe vejo, depois que foi assaltado ficou com medo de sair de casa? Abraçao meu irmao

hahahahehehe disse...

Apesar do proprietário da Diesel Pub informar que a casa está localizada no Canal da Maternidade, algo notório, pois sua fachada e placa estão voltadas para o canal, sua escada de entrada está voltada para o canal... Esse "bafafá" de que posto de gasolina explode por qualquer coisa, faz parte da ignorância de pessoas que assistem filmes “hollywoodiano”, e desconhecem as exigências para a implantação de equipamentos de segurança MODERNÍISSIMOS pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, minuciosa inspeção prévia do Corpo de Bombeiros, exigência curso de treinamento de frentistas do SEST/SENAT. Os responsáveis pela expedição de autorização para funcionamento não são loucos não! São pessoas de extrema competência que para chegarem à patente que estão passaram por cursos e mais cursos de atualização. Se fosse realmente algo muito perigoso não haveria posto de gasolina em pátio de hotéis em Nova Iorque (self-service sem vigilância de frentistas), e aqui no Brasil, na Avenida Paulista e Avenida Atlântica, onde existe uma enorme concentração prédios residenciais, escritórios, restaurantes, e de pedestres (fumantes e não fumantes; alcoólatras e não alcoólatras; marginais e empresários; e por aí vai). Os autores desse Blog esquecem que muito antes da existência da Diesel Pub, já existia o PÃO DE QUEIJO (que na parte da noite funciona com o mesmo seguimento da Diesel - festas), o PICANHA do posto Aeroporto (que concentra pessoas de todas as classes por tratar-se de ambiente aberto - diferente do seguimento de dança e um pouco de bebida, funciona as quintas com o seguimento bebida e mais bebida), a TRIMANIA do posto Modelo, a CHURRASCARIA GAÚCHA do posto Correntão, a conveniência do posto Floresta, etc. Acontece que nenhum desses lugares vai explodir como nos filmes, porque os equipamentos de segurança dos postos de gasolina acompanham a evolução humana em sua modernidade. Eu posso apostar que nenhum dos leitores desse blog sabe de uma história de um posto que explodiu porque um cliente da loja de conveniência, restaurante, sorveteria, bar, quiosque, etc., de um posto de combustível foi o CAUSADOR. Se fosse simples assim bastava o BIN LADEN enviar vários fiéis para ficarem fumando nos postos de gasolina dos Estados Unidos para explodir boa parte do país (Bin Laden, está aqui a dica do Altino!!). Vocês devem lembrar-se do acidente do rapaz que atropelou um frentista dentro de um posto. Ele derrubou uma bomba de gasolina, e nada de explosivo aconteceu. Sabem por quê? Por causa do sistema de bloqueio de combustível exigido pela Agência Nacional de Petróleo, que ali estava. Observo que essas matérias são de natureza exclusivamente política para agredir algumas pessoas do governo, e que o jornalista não está nada preocupado com o funcionamento da Boate ou com a segurança da população, porque se estivesse citaria nas matérias os estabelecimentos de venda de combustíveis anteriormente comentados.

sandro ricardo disse...

Ei Braguinha como estás? Mui bien? Cara vi o teu comentário no blog do altino sobre o poema, valeu. É que o próprio dono pediu pra não ser identificado, agora todos sabem. Será que ele vai pegar as contas e voltar pra Mossoró? Grande Manoelzinho!