segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O roteiro

Estou escrevendo um roteiro cinematográfico. Um desafio proposto por uma amiga minha lá dos esteites, que mora ali, bem pertinho da rodoviária de Noviorque. Ela vai levar pro seu namorado, um produtor de TV e cinema de roliúde, dar uma avaliada, pra ver se a gente emplaca, para o ano, uma série ou um longa-metragem, quem sabe até uma trilogia. Quem pode saber lá se num dá certo, né não?

Então... A ideia é bastante original. Trata-se de um thriller de suspense, terror e ficção científica que se passa num futuro próximo, baseado em fatos reais. A minha intensão é tentar abordar um pouco (de uma maneira nunca antes feita na história do cinema nacional) da vida dos jovens adolescentes, estudantes do nível médio. Os tineigeres, como eles gostam de ser chamados. Minha amiga acha uma ideia extraordinária.

Basicamente é um negócio assim... bem diferente, sabe?! Resumindo, é a história de um grupo de alunos de uma raiscu, que são constantemente humilhados pelos que fazem parte do time de futebol americano e suas namoradas patricinhas, integrantes da Irmandade Alfa Beta Sigma Gama, uma sociedade secreta, que todo o campus e a pequena cidade de Liroutaum Baté conhece e esconde um segredo que só será revelado no final.

E tem um garoto que é nerde, sabe?! Um CDF idiota, mas que é super inteligente e tem poderes telecinéticos, mas ninguém percebe. E, além de não fumar maconha, como todo mundo da escola, ele também é o único virgem e ajuda a garota que ele é afim de pegar a conseguir namorar com o quarterbeque (zagueiro, pra quem num saca de americano). Só que ela entra para o grupo de líderes de torcida super gostosas que, na verdade são bruxas.

Aí eles vão pra uma ilha deserta onde, no passado, houve uma série de assassinatos inexplicáveis que até hoje estão sem solução. E o principal investigador do caso, hoje é um detetive particular alcoólatra, que só trabalha sozinho, depois que seu parceiro e sua esposa foram vítimas do serial quiler, estripador. Sacou o enredo? Os nerdes, a ilha e tal... Entendeu aí, como é que é o negócio?

Quando eles chegam na ilha, de noite, sob denso nevoeiro (aí vai ter umas cenas picantes de sexo, drogas e roquenrrol, mas nada assim que seja desaconselhável para menores de doze anos) vão tomar banho pelados num lago, aí percebem que não estão sozinhos... Bem, eu num vou contar tudo aqui não, porque senão perde a graça, né? O título é bem inovador também: O ataque dos tubarões vampiros, na ilha dos lobisomens zumbis, que tal?

Nenhum comentário: