domingo, 30 de maio de 2010

Sem desenho

Com.versando
Web?
Pera a Apple!
Tu wireless, é?
Não me venha com essa cara de spam, não!
Aol o que eu te disse, outro dia,
No Photoshop, lembra?
Upload, meu Bill Gates!
Lembra mesmo não?
Eu disse pra Twitter com o Google,
Que só ele tem respostas
Para quem Wikipédia.
Todo modem sabe disso!
Disse UOL não disse, meu e-mail?
Perguntasse humildemente,
Prestasse atenção na resposta...
Anexasse!
Mas, não...
Cheia de Macintosh...
Me tratando como se eu fosse,
Assim, um monte de post.
Log eu, que sempre te adicionei!
Orkut pela MSNésima vez:
Vê se te linka!
E Fliker sabendo que
Quem Jota quer,
Que jpeg!
Youtube sabe que eu Mozilla
Céus e terra por ti
E só falo isso porque te conheço
Windows e voltando!
Por isso, não me venha
Com esse bate-papo
De João-sem-mouse!
Te atualiza, meu blog!
Site desse universo, On Line!
Deixa de ser chat!

Partido
Sem participação, partes pararão.
Umas,
Que até nem queriam participar mesmo não,
Outras,
Por achar que parar fazia parte da ação.
E mais partes também pararão,
Deliberadamente,
Só para prestar mais atenção noutras partes
Que procurarão fazer parte de outra ação.
As partes paradas,
Prestadoras de atenção,
Acharão logo uma ocupação,
Porque estas partes,
Na verdade,
Não pararão não.
Elas nunca pararão.
Porque ficar paradas, daquele jeito,
Não faz parte da sua vocação.
Tergiversarão, elucubrarão
E muitas outras coisas
Estas partes farão.
Preste atenção:
Aparentemente paradas,
Estas partes não estarão paradas não.
Até por que,
Só mesmo aparentemente paradas
É que melhor prestarão atenção.
Aprenderão.
Saberão.
E, num moto contínuo,
Sem perceber,
Estarão de novo participando
Da ação.
Juntas estarão
As partes que partiram,
As que pararam a ação,
As que fizeram sua parte,
As partes que ainda farão
E até as partes
Que nunca, sequer moveram
Um dedo qualquer
De qualquer mão.

Sostô tu!
- Umbora ali, bora?
- Adonde?
- Ali. Vai ser legal. Bora?
- Bora não!
- Bora, besta. Tu vai gostar!
- Hum! Eu sei pra donde seis quere ir!
- Sabe o quê... Marrapaiz!
- Eu sei, sim! Marmino!
- Bom, basta! Pensei que num sabia!
- E pra donde seis quere ir?
- Tu num já sabe! Umbora logo!
- Borintão, ora mais!

2 comentários:

Soraya Pereira disse...

só tu mesmo!

Márcio Chocorosqui disse...

Rapaz, tu agora está dando pra poeteiro? Te mete!