sexta-feira, 12 de março de 2010

Mamonas do lado de lá

Outro dia eu vi aquele programa da Globo, Por toda a sua vida, num sabe?
Então... Foi sobre o meteoro Mamonas Assassinas. Muito legal. Imaginei como é que foi a chegada deles na outra vida. Eles saíam de seu último show no Brasil, iam a Portugal, mas terminaram indo cantar muito mais longe.

Quando chegaram no Céu, na presença de Deus, Dinho disse, ao ver o Todo Poderoso dando gargalhadas e batendo palmas: “Égua! Não sabia que os portugueses gostavam tanto da gente!”
Glenn Miller e sua orquestra já tocavam, acompanhando Louis Armstrong, em dueto com Elvis Presley, com arranjo para piano de Mozart e Jerry Lee Lewis, sob regência de Carlos Gomes, uma versão nunca antes escutada em vida de Pelados em Santos.

- Cara, eu acho que a gente morreu e foi pro Céu, ó! – Cochichou Dinho para Júlio – Porque eu tenho certeza absoluta que aquele garçom ali é o Charles Chaplim.
- Pode crer, velho. Bem que tu disse que a gente chegava lá! – Disse Bento, se afastando do grupo, indo cumprimentar Stan Laurel e Oliver Hardy que achavam graça de Oscarito e Grande Otelo fazendo palhaçadas.

- E nossos pais, amigos, parceiros? - Dinho perguntou a Deus – E nossos fãs?
- Estão vivos ainda, ora mais! – Disse Deus – Depois eles vêem, mas agora eu queria era vocês aqui comigo. E aí? Vai entrar numas? Quer voltar?
E o Céu inteiro deu uma grande gargalhada. E Deus contendo o riso disse: “Tô brincando, meninos. Vai, canta uma aí pra mim.”

3 comentários:

Valden Rocha disse...

Amigo Braga,

Vou fazer uma ressalva em relação ao seu texto. Eu tenho quase certeza que essa galera que vc citou e mais os Mamomnas fez foi o inferno pegar fogo,é lá que se juntam os profanos (os melhores).
Festa no ceú fica para os Papas, Pastores, Bispos, Padres e outros religiosos chatos.
Isso me conforta, pois é pra muvuca que eu vou, e tenho quase certeza que te encontro por lá.

Cartunista Braga disse...

Tá amarrado! kkkkkk

Márcio Chocorosqui disse...

O negócio do tuíter tá no mei do texto. Não dá pra ler.